Notícias

Federação lança campanha unitária 'Comerciários: Vacinação Já!'

Compartilhar por:
SEC Matão e Taquaritinga - Federação lança campanha unitária 'Comerciários: Vacinação Já!'


A Fecomerciários, numa ação coordenada e unitária com a CNTC e os Sincomerciários e Sinprafarmas filiados, lançou na segunda-feira (14/06), a campanha “Comerciários: Vacinação Já!”, nas suas redes sociais, para que toda a categoria seja prioritária para receber a vacina contra a Covid-19, incluindo trabalhadores de todos os ramos do comércio considerados essenciais, como mercados, supermercados e farmácias, e também dos serviços não essenciais, já que todos os empregados do comércio estão expostos ao vírus.

São 12 milhões de comerciários em todo o País, sendo 2,7 milhões no Estado de São Paulo. A ação reforça as iniciativas neste sentido tomadas pelos sindicatos filiados à Federação.

O presidente da entidade, Luiz Carlos Motta, também deputado federal, trabalha, igualmente, na Câmara Federal pela aprovação de projeto de lei de sua autoria por esta inclusão prioritária dos comerciários em todo o Brasil. “Lutamos pela saúde e pela vida da categoria. É linha de frente e está superexposta aos riscos de contágio!”.

Além das redes sociais, as peças da campanha também estão sendo veiculadas pela Rádio Web Fecomerciários e podem ser baixadas na seção “Publicações” do Portal da Federação

1