Matão: (16) 3382-4286 • Taquaritinga: (16) 3252-5214 • WhatsApp (16) 99761-3926

Notícias

Sincomerciários continua entregas do kit escolar aos associados

Compartilhar por:


O Sindicato dos Empregados no Comércio de Matão e Taquaritinga continua distribuindo os kits com material escolar aos associados, contemplando alunos matriculados desde a pré-escola até o nono ano do Ensino Fundamental. Quem está cursando o Ensino Médio recebe uma mochila escolar.

Ainda resta cerca de 25% dos kits para serem retirados. A distribuição acontece de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h, tanto em Matão quanto em Taquaritinga. Para obter o benefício basta levar a carteirinha de sócio e a certidão de nascimento ou RG do aluno. 

A iniciativa conta com apoio da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e tem como objetivo incentivar a educação e colaborar com os pais, que economizam na hora de comprar a lista de materiais no início do ano letivo. 

Os kits contêm cadernos, lápis, caneta, borracha e outros materiais, adquiridos pelo Sincomerciários. As mochilas foram fornecidas pela Fecomerciários a todos os sindicatos filiados. “Todo investimento na educação é sempre válido, ainda mais nesse momento que a economia não anda bem”, avalia o presidente do Sindicato, José Carlos Ap. Pelegrini, o Ney.

O presidente da Fecomerciários, deputado federal Luiz Carlos Motta, incentivador da inclusão do kit escolar nas ações dos sindicatos filiados, reforça que além do incentivo à educação os materiais ajudam na redução das despesas dos trabalhadores.


O associado Elizeu Raimundo Ferreira é um dos beneficiados que retirou o kit para as filhas Ludimila Talita, acompanhado da esposa Marcela. “Nós agradecemos porque a iniciativa é muito boa. Ajuda muito no orçamento, porque diminui os custos na aquisição dos materiais”.

1