Matão: (16) 3382-4286 • Taquaritinga: (16) 3252-5214 • WhatsApp (16) 99761-3926

Notícias

Pauta do 1º de Maio será entregue dia 3 ao Presidente do Senado.

Compartilhar por:
SEC Matão e Taquaritinga - Pauta do 1º de Maio será entregue dia 3 ao Presidente do Senado.


Segunda (3), os presidentes das Centrais Sindicais entregarão virtualmente ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a pauta referendada no 1º de Maio Unitário, deste sábado. A base é: Vacina pra todos; Auxílio Emergencial de R$ 600,00; e ações por emprego, incluindo apoio às pequenas empresas.

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, avalia: “O 1º de Maio Unitário não só reafirma a pauta sindical por medidas urgentes como amplia o arco dos que se opõem ao bolsonarismo e à radicalização neoliberal”.

O dirigente menciona ações por todo o Brasil, como atos presenciais e entrega de alimentos. Em São Paulo, o Sindicato dos Metalúrgicos e outras entidades forcistas entregaram 15 toneladas de gêneros em Heliópolis, diretamente ao presidente da Central Única das Favelas do Estado, Marcivan Barreto.

Crítica – As falas dos sindicalistas foram críticas ao governo. Para o presidente da Nova Central, José Reginaldo Inácio, Bolsonaro “sabota medidas de segurança e saúde, nega eficácia da vacina e adota conduta desprezível”. E lamentou: “O mundo se protege do Brasil. Passamos a representar um risco humanitário”.

Virtual – Por força da pandemia, o 1º de Maio Unitário aconteceu de forma online. O ato foi marcado, também, pelas falas de ex-presidentes Dilma, Lula e FHC, de Ciro Gomes e outras lideranças nacionais. Vários artistas se apresentaram à tarde. A transmissão ficou a cargo da TVT (TV dos Trabalhadores). As redes de várias entidades de classe também transmitiram o 1º de Maio Unificado.

Fonte: Agência Sindical.

1