Notícias

Trabalhadores da Pernambucanas Taquaritinga receberam indenização

Compartilhar por:
SEC Matão e Taquaritinga - Trabalhadores da Pernambucanas Taquaritinga receberam indenização


Nove funcionários da Casas Pernambucanas de Taquaritinga receberam, nesta quarta-feira (02/09), os cheques referentes ao pagamento de multa por descumprimento do horário de funcionamento previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A empresa abriu suas portas em algumas datas indevidas, desrespeitando a CCT e foi condenada pela Justiça do Trabalho em uma das ações movidas pelo Sindicato dos Empregados no Comércio, representando os funcionários que trabalharam, neste caso, no feriado de 7 de setembro de 2019. As demais ações aguardam julgamento.

Os cheques, no valor de R$ 511,74 cada um, foram entregues pelo representante do Sincomerciários em Taquaritinga, Paulo Sérgio da Silva. “A decisão da Justiça favorável aos trabalhadores deixa claro, mais uma vez, a força da convenção coletiva assinada todos os anos para regulamentar o horário de funcionamento, o reajuste de salário e outros benefícios aos trabalhadores”, destaca Paulinho.

No caso dos trabalhadores de Matão, o Sindicato também ingressou com ações no mesmo sentido, mas que ainda estão em andamento na Justiça do Trabalho de Matão.

Para mais informações ou denúncias ligue 3382-4286 (Matão) ou 3252-5214 (Taquaritinga).

Veja os arquivos com a íntegra das Convenções Coletivas de Trabalho no link a seguir: CONVENÇÕES

1