Notícias

Comércio passa a funcionar apenas quatro horas diárias

Compartilhar por:
SEC Matão e Taquaritinga - Comércio passa a funcionar apenas quatro horas diárias


Seguindo as orientações do governo do estado de São Paulo, a partir desta segunda-feira (15/06), o comércio de Matão passará a funcionar apenas quatro horas diárias, no período das 11h às 15h, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, das 9h às 13h, com atendimento prioritário aos idosos sempre na primeira hora.

Os supermercados e demais estabelecimentos que fazem parte do grupo de atividades consideradas essenciais mantém o funcionamento da forma definida desde o início da quarentena para prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Vale ressaltar quer os estabelecimentos devem seguir os protocolos de segurança previstos no Plano SP de enfrentamento da pandemia. Novo decreto municipal, confirmando a decisão do Estado, deverá ser publicado nesta segunda-feira.

O Governador prorrogou a quarentena no Estado até o dia 28 de junho e alterou a classificação de algumas regiões que voltarão a ter de cumprir medidas mais restritivas, como é o caso de Matão e cidades da região que fazem parte do DRS III (Departamento Regional de Saúde). A região estava na fase Amarela e retrocedeu para a fase Laranja.

As medidas de flexibilização do isolamento social estão divididas em cinco fases, que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul).


Veja a íntegra do Plano SP

1